Home / About Us / News

Fundação Osteo Science é criada nos Estados Unidos

Em outubro de 2013, o Dr. Peter Geistlich, presidente do conselho da Geistlich Pharma AG, criou, em parceria com a filial da empresa nos EUA, a Fundação Osteo Science. Sediada no estado da Filadélfia, a fundação desenvolverá e incentivará pesquisas independentes na área de cirurgia bucomaxilofacial e colocará os resultados em prática.
October 18, 2013

A Fundação Osteo Science foi inaugurada pelo Dr. Peter Geistlich e está em funcionamento desde outubro. Sediada no estado da Filadélfia, a nova instituição tem como objetivo criar uma plataforma independente para pesquisas básicas e aplicadas, desenvolver novas intervenções terapêuticas e métodos de tratamento clínico em cirurgia bucomaxilofacial e produzir novos conhecimentos científicos.

Homenagem póstuma ao Dr. Philip Boyne
A fundação foi criada em homenagem ao Dr. Philip Boyne, pesquisador de destaque dotado de excepcional habilidade cirúrgica, e pretende formalizar a sua visão no que diz respeito à regeneração de ossos e cartilagens. O Dr. Boyne, que faleceu um junho de 2008, era cirurgião bucomaxilofacial, implantodontista e cientista inovador especializado em fisiologia óssea, além de amigo pessoal do Dr. Peter Geistlich. Philip Boyne e Peter Geistlich desenvolveram trabalhos pionieros em regeneração óssea. Nos anos 80, os dois colaboraram no desenvolvimento dos primeiros materiais ósseos fabricados a partir de matérias primas orgânicas, que são capazes de manter a microestrutura natural e promover a cicatrização óssea. Ambos participaram do desenvolvimeno do Geistlich Bio-Oss®, um material de regeneração óssea que revolucionou a odontologia regenerativa.

Conselho formado por especialistas renomados

A fundação será dirigida por pesquisadores renomados e especialistas em cirurgia bucomaxilofacial:  Jay P. Malmquist, cirurgião bucomaxilofacial com ampla experiência em implantodontia, regeneração e reconstrução óssea; Alan S. Herford, diretor de cirurgia bucomaxilofacial da faculdade de odontologia da Universidade de Loma Linda, que será diretor do programa; Peter K. Moy, professor clínico de cirurgia bucomaxilofacial do departamento de cirurgia e diagnóstico da faculdade de odontologia da UCLA; Greg Bosch, CEO da Geistlich Pharma North America, filial americana da Geistlich Pharma, que representará a indústria; e Andrea Boidman, diretora executiva da fundação, uma vigorosa promotora da pesquisa biomédica, que promoverá estudos de excelência em cirurgia bucomaxilofacial.

Para obter mais informações sobre a Osteo Science Foundation, acesse <link http: www.osteoscience.org>www.osteoscience.org.