Home / Über uns / News

Novas leis regulamentam colaboração entre empresas e setor médico

Nos EUA e na França, a relação entre o setor médico e as empresas passou a ser regulamentada por novas leis. Ambas visam promover maior transparência em publicações a fim de evitar conflitos de interesse. Os pagamentos de empresas a profissionais de saúde passarão a ser publicados na internet.
05. Dezember 2013

Geistlich Pharma apoia medidas que garantam a independência das pesquisas
A Geistlich Pharma respeita e apoia as novas leis e propõe uma política aberta, que combata abusos e evite conflitos de interesse. As empresas passaram a adotar controles internos para cumprir as exigências nos Estados Unidos e na França. As novas leis contibuirão significativamente para a transparência da pesquisa científica. A partir de agora, a Geistlich Pharma procurará manter contatos com seus parceiros para simplificar a transferênica de dados o máximo possível.

O Sunshine Act (EUA) e a Lei Bertrand (França)
Nos Estados Unidos, a lei Sunshine Act passou a reger a publicação de relacionamentos. As primeiras informações sobre pagamentos e verbas para médicos serão publicadas em 2014. Na França, o Ministério da Saúde passou a regulamentar a colaboração entre médicos e empresas por meio de uma nova lei, denominada “Vínculos transparentes” (Artigos L. 1453-1 e L. 4113 -6º), também chamada Lei Bertrand ou Sunshine Act francês. A partir de 1º de outubro, todos os pagamentos e verbas pagos por empresas a profissionais de saúde serão publicados.

Para mais informações:

EUA: <link http: www.cms.gov regulations-and-guidance legislation national-physician-payment-transparency-program index.html>www.cms.gov/Regulations-and-Guidance

França: <link http: legifrance.gouv.fr>legifrance.gouv.fr