Home / About Us / News

Geistlich Pharma lança www.collagen-expert.com

O colágeno tem um papel importante na regeneração de tecidos. Por isso, a Geistlich Pharma tornou-se especialista na área de colágeno ao passar dos anos. Na Geistlich Pharma, onze pesquisadores estão se dedicando exclusivamente à pesquisa do colágeno. Visão: um dia, expandir a regeneração através da medicina para outras áreas do corpo humano.
May 11, 2016

Na década de 90, o Dr. Peter Geistlich foi o primeiro a desenvolver uma membrana de colágeno natural para preencher de forma otimizada os requisitos da odontologia regenerativa. Entretanto, a Geistlich Bio-Gide® é a membrana de colágeno líder sendo usada eficientemente há 20 anos por mais de 4 milhões de pacientes e documentada em mais de 271publicações científicas1. Desde então, a Geistlich tem ampliado e aprimorado constantemente seus conhecimentos especializados para processar colágeno de fontes naturais em seus laboratórios e fábricas com o objetivo de desenvolver produtos eficazes na área médica. A Geistlich produz, a partir uma matéria-prima mais ou menos uniforme, produtos de colágeno com características distintas sob medida para diversas aplicações na medicina regenerativa. Mas o que é que há de tão especial nisso?

Existe colágeno e colágeno

Estudos pré-clínicos atuais têm demonstrado que o resultado positivo da terapia pode ser influenciado através de diferentes fontes de colágeno e processos de preparo2. As membranas Geistlich Bio-Gide®, como outros produtos de colágeno da Geistlich, possuem uma alta semelhança ao colágeno humano decido a sua fonte de matéria-prima, de forma que os produtos da Geistlich são bem tolerados de um modo geral.

No site  <link http: www.collagen-expert.com>www.collagen-expert.com a Geistlich Pharma apresenta outras informações sobre a área fascinante da pesquisa de colágeno.

Referências:                                              

  1. Pubmed fevereiro 2016. Search Term: Bio-Gide.
  2. Ghanaati S., Acta Biomaterialia 8 (2012) 3061-3072