Home / About Us / News

Geistlich adquire a Lynch Biologics nos EUA

Geistlich vem atuando com sucesso nos EUA há muitos anos. Com a aquisição da Lynch Biologics, a empresa suíça adiciona outra tecnologia de ponta ao seu portfólio de produtos em odontologia. Seu produto líder, GEM 21S®, é baseado em um fator de crescimento que acelera a formação óssea e a cicatrização de feridas.
October 27, 2022

A Lynch Biologics LTDA é uma empresa de tecnologia médica sediada em Franklin, Tennessee, EUA, e como a Geistlich, está comprometida com a regeneração. Com suas avançadas soluções biotecnológicas, a empresa já foi capaz de ajudar numerosos pacientes a restaurar o osso perdido ou tecido mole. Este produto utiliza um fator de crescimento, que é capaz de acelerar a regeneração do próprio corpo. Com esta aquisição, Geistlich como líder no mercado mundial de odontologia regenerativa, fortalece sua posição nos EUA e pode atender os clientes de forma ainda mais abrangente com seu portfólio regenerativo.

Dr. Ralf Halbach, CEO da Geistlich, comenta: "A aquisição da Lynch Biologics demonstra nosso compromisso com os EUA e aumenta ainda mais nosso portfólio de produtos inovadores utilizados em todo o mundo. Nossas duas empresas se complementam perfeitamente em termos de foco científico e especialização em regeneração. Há muito tempo admiramos o espírito pioneiro do Dr. Sam Lynch e damos as boas-vindas a ele e sua equipe à nossa empresa".

Geistlich e Lynch Biologics compartilham a missão de promover novas tecnologias regenerativas na odontologia. O objetivo é fornecer um suporte ainda melhor para a cura dos próprios ossos e tecidos do corpo. Para este fim, as duas empresas uniram forças para estimular a pesquisa, educação, qualidade e segurança. O Dr. Sam Lynch, CEO da Lynch Biologics, descreveu seu entusiasmo: "Estou tão entusiasmado em combinar a Lynch Biologics com a Geistlich Pharma North America para trazer novas tecnologias ao mercado em benefício dos pacientes".

As operações da Lynch Biologics serão adicionadas à afiliada existente da Geistlich nos EUA, a Geistlich Pharma North America. Após o fechamento desta aquisição, em conjunto com a equipe da Geistlich, o Dr. Lynch continuará a apoiar os clientes existentes e novos através da melhor ciência clínica e educação odontológica da categoria, assim como ajudar no crescimento futuro da GEM 21S® e da tecnologia do fator de crescimento.