Home / About Us / News

A Geistlich Surgery, como especialista em colágeno, no Congresso Internacional de Reparação de Cartilagem em Chicago

O congresso mundial «International Cartilage Repair Society (ICRS)» é um dos eventos mais importantes da área de cartilagem para pesquisadores, ortopedistas e a indústria. A Geistlich Surgery esteve representada na ICRS em Chicago, várias vezes este ano, e se posicionou com sucesso como especialista em colágeno na área de ortopedia.
June 29, 2015

O congresso da «International Cartilage Repair Society (ICRS)» oferece aos pesquisadores e ortopedistas uma mostra importante de descobertas recentes e produtos na área da regeneração de cartilagem. Antes da conferência, foi realizado um Workshop pela ICRS como parte de um treinamento profissional aprofundado e, nessa ocasião, também foi apresentada a técnica cirúrgica AMIC®, baseada na utilização da membrana de colágeno (Chondro-Gide®) da Geistlich. 50 especialistas internacionais participaram deste curso prático.

O Simpósio da Geistlich ofereceu uma plataforma para a apresentação e discussão dos resultados da técnica AMIC® a médio e a longo prazo. Três especialistas abordaram a utilização da Chondro-Gide® em três articulações diferentes. O Prof. Roland Jakob, de Fribourg (Suíça), falou sobre a sua vasta experiência com AMIC® no joelho, o Prof. Markus Walther, de Munique (Alemanha), sobre a sua aplicação no tornozelo e o Prof. Andrea Fontana, de Como (Itália), sobre um estudo publicado recentemente, no qual AMIC® é comparada com uma técnica mais antiga (microfratura) e o sucesso sustentável com AMIC® e Chondro-Gide® no quadril é ilustrado. Em outra palestra, bem como nas publicações de pôsteres do Prof. Fontana em programas científicos da ICRS foram aprofundados os argumentos da aplicação de uma membrana de colágeno na regeneração da cartilagem e explanada a aplicação artroscópica da membrana no quadril.